A divisão de dispositivos móveis (MX) da Samsung definiu a meta de comercializar 35 milhões de unidades da futura linha Galaxy S26, informou o jornal sul-coreano Maeli Business News. A série deverá incluir os modelos S26, S26+, S26 Ultra, além das variantes FE e Edge, com lançamento previsto para fevereiro de 2026.
No período de seis meses após a chegada ao mercado, a companhia pretende vender 24 milhões de aparelhos da linha, superando em 2 milhões o desempenho obtido pelo Galaxy S25 no mesmo intervalo.
Metas para dobráveis e tablets
Para o segmento de smartphones dobráveis, a empresa projeta a venda de 5 milhões de unidades dos modelos Galaxy Fold 7 e Galaxy Flip 7, cujo lançamento é esperado para julho do próximo ano.
Somando todas as linhas de smartphones, a Samsung almeja alcançar 240 milhões de dispositivos comercializados globalmente, o que poderia gerar US$ 90 bilhões em receita (cerca de R$ 485,9 bilhões, na conversão direta). Já para o mercado de tablets, a meta é chegar a 27 milhões de unidades do Galaxy Tab vendidas.
Desempenho recente
Em 2025, o Galaxy S25 registrou 22,7 milhões de unidades vendidas nos primeiros seis meses após o lançamento. No mesmo ano, o Galaxy Z Fold 7 quebrou recordes de pré-venda nos Estados Unidos e impulsionou um crescimento de 30% nas reservas da linha Galaxy Z na América Latina, que inclui Fold 7, Flip 7 e Flip 7 FE.
Imagem: Reprodução
A fabricante atribui os resultados positivos, em parte, ao investimento em recursos de inteligência artificial incorporados aos aparelhos.
Com informações de Olhar Digital

