Faltando cerca de seis semanas para o fim de 2025, a AMD confirma a estreia do FSR Redstone em Call of Duty: Black Ops 7 nesta quinta-feira, 14 de novembro. A novidade cumpre a promessa da empresa de disponibilizar a tecnologia na segunda metade deste ano.
Na primeira implementação, apenas o recurso Ray Regeneration será ativado. A funcionalidade utiliza amostras esparsas para inferir e reconstruir detalhes com traçado de raios, oferecendo imagem mais detalhada e menor carga na GPU se comparada ao ray tracing empregado no FSR 4.
Exclusivo da linha Radeon RX 9000
De acordo com a AMD, o FSR Redstone ficará restrito, inicialmente, às placas Radeon RX 9000 baseadas na arquitetura RDNA 4. A limitação já havia sido mencionada durante a apresentação oficial da tecnologia em maio, mas rumores apontam a possibilidade de suporte futuro a outros modelos, inclusive de fabricantes concorrentes. Até o momento, porém, a companhia mantém o requisito das GPUs RX 9000.
Pacote completo terá quatro funções
Além do Ray Regeneration, o FSR Redstone foi anunciado com mais três componentes: novas versões de super resolution e de geração de quadros baseadas em aprendizado de máquina, além do Neural Radiance Caching, que aprende dinamicamente a propagação da luz para integrar iluminação global com maior eficiência.
Imagem: Internet
Durante a divulgação do lançamento em Black Ops 7, Jack Huyhn, executivo de gráficos da AMD, afirmou que esta é apenas a primeira etapa da implantação do FSR Redstone em jogos.
Com informações de Adrenaline

